quinta-feira, 21 de abril de 2016

Impeachment, não é golpe!

"Não é novidade para ninguém que o Brasil tem um problema grave de infraestrutura. Diante dessa questão, o que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) faz? Financia portos, estradas e ferrovias – não exatamente no Brasil, mas em diversos países ao redor do mundo.
Desde que Guido Mantega deixou a presidência do BNDES, em 2006, e se tornou Ministro da Fazenda, em 2006, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social tornou-se peça chave no modelo de desenvolvimento proposto pelo governo. Desde então, o total de empréstimos do Tesouro ao BNDES saltou de R$ 9,9 bilhões — 0,4% do PIB — para R$ 414 bilhões — 8,4% do PIB".




E mais, no vídeo acima, reportagem mostra que a “Situação das estradas brasileiras atrasa economia”, obviamente corretíssimas as informações, pois se fossem produzi-lo hoje constataríamos que seria cópia fiel do anterior. Hoje (2016) a situação das estradas, certamente, estará pior que em 2013. Obs.: nada contra empreender nos outros países, mas, por que não investir primeiro no Brasil.

Leiam mais sobre o Impeachment

Nenhum comentário: