segunda-feira, 21 de setembro de 2015

21 de setembro - Dia da Árvore e da Polícia Militar Ambiental

Hoje 21 de setembro comemoramos o dia da Polícia Militar Ambiental e o dia da Árvore. Eu me sinto também homenageado, pois ao longo de 26 anos no policiamento ambiental participei de 26 semanas da árvore. Nessas datas, eu e mais milhares de policiais espalhados por todo Território Bandeirante plantávamos, motivávamos e incentivávamos, dezenas, centenas ou milhares de crianças, a plantar árvores. Ao longo do tempo esforçávamos para que chacareiros, sitiantes e fazendeiros pudessem, espontaneamente, revitalizar as suas matas ciliares. O nosso esforço foi imenso, e frente as circunstâncias ou demandas, no quartel (Quarto Bpambiental Pmesp) implantávamos um viveiro de mudas. Esse foi mantido pelos próprios policiais, e sem prejuízo da atividade fim. Eu não esqueço, nos primeiros anos, o viveiro possibilitou mais ou menos dez mil mudas de árvores. Obs.: área do viveiro 70 m². Por fim, hoje, eu não poderia deixar de sugerir, mais uma vez, o que segue: se em cada um dos 645 municípios do estado de São Paulo implantasse um viveiro de mudas de apenas 70 m², nós alcançaríamos a produção de, nada mais nada menos que 6.450.000 mudas de árvores. A todos os policiais militares ambientais e a todos os demais com consciência ambiental, um forte abraço. Parabéns! 

Nenhum comentário: