quarta-feira, 5 de março de 2014

Comandante Geral Pmesp compartilhou o álbum "Operação carnaval 2014" de Quarto Bpambiental Pmesp.

Foto: Ten Cel Rogério Xavier
Neste 1º de março, o 4º Batalhão de Polícia Ambiental, Unidade Especializada da Polícia Militar, sediada em São José do Rio Preto, deu início a um grande esforço de fiscalização ambiental nos diversos rios e represas que abrangem a sua região. A concentração de PMs Ambientais, viaturas e embarcações visa a salvaguardar o equilíbrio ambiental nos mananciais após o término do período de defeso da piracema, que se encerrou às 24 horas de ontem.
Além de fiscalizar os atos de pesca, os policiais orientaram os pescadores quanto às regras da pesca, locais interditados, tamanhos mínimos de peixes, e petrechos permitidos. A imprensa deu grande destaque à atividade policial e enalteceu a iniciativa, já que havia uma grande quantidade de pessoas nos ranchos, condomínios de lazer, e barracas ao longo dos mananciais.
O Comandante da Unidade, Ten Cel Rogéio Xavier, esteve acompanhando o desenvolvimento da operação, a qual se desdobrará ao longo do período de carnaval.
As fotos abaixo são da operação desencadeada ao longo do Rio Grande, proximidades da Represa de Água Vermelha, área da 1ª Cia P Amb, sob o comando do Cap Daleck.    O 4º BPAmb agradece o apoio do CPI-5 e do Grupamento Aéreo de SJRPreto pelo apoio.
Comentário: a imagem mexe com o coração e a alma daquele que conhece o Rio Grande e tem consciência do quanto já contribuiu para as comunidades, ribeirinhas, rurais e urbanas. A imagem me faz reportar das, praticamente, 600 vezes em que participei das fiscalizações de pesca, caça e extração mineral. Isto ao longo de 26 anos, ou seja, de 1977 a 2013. Eu posso declarar, depois de quase 11 anos de aposentado, ainda pressinto fazer parte da corporação. Quando vejo as fotografias ou me aproximo do Rio Grande percebo friagem no estômago, o meu coração acelera do mesmo jeito que acelerava no passado. Parabéns à Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, eu fico feliz em testemunhar todo o empenho. JGH

Nenhum comentário: