segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Jornada de Educação e Direito Ambiental (JEDA)



São José do Rio Preto, 08 de agosto de 2012
Jornada de Educação e Direito Ambiental (JEDA)
Local: Centro Universitário Rio Preto.
Parceria: Polícia Militar Ambiental – UNIRP
Palestrante: Professor Luiz Almeida Marins Filho.
Palestra – Tema: O Desenvolvimento Humano e a Exploração dos Recursos Humanos.

Eu aprecio ouvir pessoas detentoras do conhecimento, pois me privilegia, talvez por isso sempre que posso, procuro estar presente. Eu ouvi atentamente os tópicos abordados e posso garantir que foram todos importantes. Dentre eles, desenvolvimento sustentável, ecologia humana, aborígenes, primitivismo, economia, perspectiva de crescimento, teorias que não prosperaram por conta de erros de previsão, países potências do futuro, população urbana (predomínio) população mundial e fome.

O auditório estava lotado e composto por policiais militares, civis, jovens estudantes e autoridades. Eu observava, enquanto o professor Luiz Almeida Martins Filho parlamentava, as pessoas olhavam fixamente, algumas acenando positivamente e outras fazendo anotações. De repente, alguém ou quase todos sorriam, não é para menos, haja vista a didática empreendida. Mas como tudo que é bom dura pouco, logo chegávamos ao final. Infelizmente, não houve tempo para que todas as perguntas fossem respondida, óbvio por conta do tempo e de outros compromissos do palestrante.

Pois bem, nessa nossa vida há pessoas que não acreditam que palestras possam resolver problemas ou mudar comportamento, mas eu diria que resolvem e influenciam. Por exemplo, o auditório estava lotado de pessoas ávidas por conhecimentos, esses transmitidos por um professor. Verdade verdadeira, todos aprenderam, especialmente, porque alguém irradiou conhecimento através de relevante palestra. Eu desejo muita saúde e tempo para que o Professor Luiz Almeida Martins Filho possa continuar motivado e empreendendo nas palestras educativas. Eu também agradeço a Polícia Militar Ambiental e a UNIRP por terem proporcionado o evento.
Fonte/imagem: 4BPAmb.

Nenhum comentário: