terça-feira, 10 de janeiro de 2012

"Operação Pontual"

Desencadeamos na data de hoje Operação na área de Fernandópolis e Jales (área da 2ª Companhia de Polícia Ambiental), denominada “Operação Pontual”, com foco na utilização das áreas de preservação permanente pelo pastoreio de Gado, para tanto utilizamos sete viaturas operacionais direcionadas para os principais pontos, além de contarmos com o apoio do radiopatrulhamento aéreo “Águia 20”, que otimizou bastante o levantamento de outras ações lesivas ao Meio Ambiente, tais como, edificações e culturas agrícolas em Áreas de Preservação permanente.

Foram confeccionados 12 (doze) Autos de Advertência, que são lavrados no caso de gado em APP, ocasião em que lhe é dado prazo de 30 dias para retirada do gado, bem como comparecimento na Agência Ambiental onde lhe é imposta a medida mitigadora do dano ambiental (recomposição através de reflorestamento), além de 05 (cinco) Autos de Infração Ambiental que somam R$ 37.425,00 (trinta e sete mil, quatrocentos e vinte e cinco reais). Continue lendo... Quarto Bpamb Polícia Ambiental

Minha Opinião: Eu não saberia dizer dos quantos bovinos salvamos de afogamentos nas APPs do Rio Turvo. Nos períodos de estiagem, se aproximam dos barrancos por causa da vegetação mais verde. Eles caem no rio e depois não conseguem voltar. Muitos morrem afogados.

Nenhum comentário: