terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Imagem do Dia: Astronauta na Estação Espacial registra cometa passando próximo da Terra

             A imagem inacreditável foi retirada por Dan Burbank, comandante da Estação Espacial Internacional da NASA.

A foto mostra o cometa Lovejoy que passou 386 quilômetros acima da Terra em um horizonte extremamente deslumbrante no dia 21 de dezembro de 2011. O comandante declarou que “foi a coisa mais incrível que já pode ver no espaço”, em entrevista à WDIV-TV de Detroit.
Burbank relatou que ficou sem fôlego quando viu o cometa passar e registrou dezenas de fotos. “Apesar das fotos, a visão do cometa me marcou muito, e isso nunca sairá das minhas lembranças”, declarou.
>>>Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut!
Foto: Reprodução/Dan Burbank/NASA Jornal da Ciência

Comentário:

Certa vez, por volta das duas horas da madrugada, eu navegava no Rio Grande. Navegava rio acima e devagar, meus dois colegas descansavam no assoalho da embarcação. A noite estava muito escura, mas no céu apareciam todas as estrelas. De repente, um pequeno ponto aparece no céu e ele foi crescendo, crescendo e cresceu tanto que a impressão que eu tinha, era a de que estava próximo, talvez, alguns quilômetros. Na medida que crescia, foi tomando forma de uma enorme gota esverdeada. Era a coisa mais linda do mundo. Bem, eu fiquei tão concentrado com tanta beleza que comecei a pensar que aquilo que eu não sabia o que era, iria cair sobre as águas, bem ali na minha frente. De súbito, sumiu lá no horizonte escuro. Eu fiquei perplexo e, óbvio, conclui tratar-se de meteoro ou meteorito, não sei. Eu refleti muito sobre a importância daquele momento que a mim foi proporcionado em função do meu trabalho na polícia militar ambiental. Eu penso que por tentar proteger a natureza, ela, simplesmente, me presenteou.

Nenhum comentário: