sábado, 27 de agosto de 2011

Pedro quer escola de funilaria e pintura para gerar emprego e renda


Na esperança de gerar mais emprego e renda, o vereador Pedro Roberto (Psol) iniciou tratativas com o Senai para desenvolver curso de Funilaria e Pintura voltado para os jovens carentes de Rio Preto e da região. A demanda é forte, já que aproximadamente 300 mil veículos circulam na cidade diariamente.

“Os jovens ficariam um período no Senai, como bolsistas, receberiam um salário, e, no outro período, permaneceriam na oficina aprendendo a prática”, disse o vereador.

A idéia do projeto é do policial aposentado Jorge Gerônimo Hipólito que vislumbrou o curso para os menores carentes em nossa cidade.

O objetivo é envolver o Senai, os donos de oficinas, sindicato da categoria, empresas e Ongs assumirem a iniciativa para que o projeto se torne realidade. “A essência é gerar renda e conhecimento aos menores carentes”, disse Hipólito.

Pensando nisso, a primeira medida já foi tomada. Vereador Pedro Roberto, Hipólito; gerente do Senai, Cesar Augusto e representantes das oficinas se reuniram no Senai para viabilizar o curso.

Após a primeira rodada de discussão, ficou definido que o grupo voltará a se reunir, dessa vez com o sindicato da categoria para formatar melhor a concretização da futura escola e funilaria em Rio Preto.

O portal do Senai-SP divulga o curso nas unidades Ipiranga, Capital, e Bauru, interior.
Pedro Roberto durante reunião no Senai

Um comentário:

cristiano disse...

Espero que esta iniciativa tenha sucesso! Parabéns...