quinta-feira, 12 de maio de 2011

12 de maio: O dia da mulher policial


O dia da mulher policial, celebrado no dia 12 de maio, será comemorado pelo Comando da Polícia Militar com a realização de um evento especial voltado para as mulheres que combatem o crime no Estado de São Paulo. Nesta data especial, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Álvaro Batista Camilo, receberá as policiais femininas na sede do Comando da PM.
Além do encontro com o Comandante, as policiais farão um coffee break e, após, participarão de palestras e concorrerão a serviços gratuitos de estética e beleza realizados pela equipe do cabeleireiro Celso Kamura, além disso receberão produtos de beleza da empresa JAFRA e poderão acompanhar uma aula de auto maquiagem com as representantes da empresa Água de Cheiro.
Durante o evento, haverá sorteios de diversos brindes e também uma apresentação de dança da academia La Luna.
História
Em 12 de maio de 1955, o estado de São Paulo criou o primeiro corpo policial feminino da América do Sul quando o então Governador do Estado, Janio Quadros, determinou por meio de um decreto para que fosse criado o Corpo de Policiamento Feminino da Guarda Civil de São Paulo.
As mulheres policiais passaram então a atuar em postos de serviço, depois no policiamento de trânsito, nos Batalhões de próprios e, por fim, participando do policiamento, lado a lado com os homens.


Fonte: Pol Mil/AFAM

Nenhum comentário: