sexta-feira, 22 de abril de 2011

Polícia apreende armas em operação contra caça ilegal em SP


Cardoso, no interior de SP, tem pouco mais de 11 mil habitantes.

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 12 armas de fogo, uma arma de pressão, um silenciador, 1.032 cartuchos, cinco redes de pesca, três fisgas e uma tarrafa durante operação realizada nesta quarta-feira (20) na região de Cardoso, cidade de pouco mais de 11 mil habitantes localizada a 563 km de São Paulo.
Segundo a PM, a operação Páscoa 2011 buscou reprimir crimes de caça de animais da fauna silvestre e também o porte ilegal de armas de fogo. A operação mobilizou 47 policiais militares, que utilizaram 16 carros.
Fontes: AFAM e G1

Opinião:
Jorge G Hipólito
A fauna silvestre regional, hoje está mais suscetível aos caçadores em face da redução da flora. Infelizmente, a legislação não consegue provocar o efeito educativo naqueles que caçam, bem como naqueles que desmatam, mas sem problemas em breve não haverá mais crimes de caça e nem mesmo de desmatamentos. Fauna e flora desaparecerão dos mapas. Guardem as fotos e os artigos dos jornais, no futuro, os jovens farão trabalho nas escolas, onde buscarão entender o comportamento das gerações do passado.


Nenhum comentário: