sexta-feira, 9 de julho de 2010

DIREITO A VIDA


Nos últimos dias fiquei muito triste em face do esforço empreendido por nossos congressistas no sentido de revogar o Código Florestal. A minha tristeza se agrava ainda mais pelo fato de serem pessoas instruídas e respeitadíssimas no contexto político/social. Alguns e algumas são considerados até intelectuais, por exemplo, entre eles o nobre Deputado Aldo Rebelo e a nobre Senadora Kátia Abreu.
Eu sei que não posso fazer nada para mudar o que já está planejado, mas, na minha opinião, eles estão na contramão da preservação da vida. Por quê? Ora, porque os nossos animais necessitam da reserva legal e das matas ciliares, aliás, o conjunto flora e fauna possibilitam o equilíbrio inclusive para que se faça agricultura com qualidade.
Os humanos deixam demonstrado o quanto são empreendedores, todavia, não conseguem impor limites e avançam passando a idéia de que o céu é o limite. Eu, depois de ter trabalhado mais da metade de minha vida no policiamento ambiental posso lhes garantir que jamais na minha vida senti incomensurável frustração.
Nos momentos mais difíceis de minha vida sempre procurei recorrer a DEUS, mas, agora, não estou conseguindo, vez que até ELE, provavelmente, já tenha desistido. O Presidente Lula afirmou lá em Johanesburgo de que a preservação do meio ambiente é prioridade de governo. Eu perguntaria a ele, de qual governo?
Eu tenho a impressão de que minha alma tem coração e que  hoje, ela chorou, principalmente, por causa da realidade político/ambiental do nosso querido Brasil. A minha melancolia também pode ter decorrido do clipe constante do link abaixo, onde se percebe que em nenhum lugar do mundo se respeita o "DIREITO A VIDA".

Um comentário:

MUDA (Movimento Umarizalense em Defesa Ambiental) disse...

Pois é amigo Hipolito, também faria a mesma pergunta, em qual governo?. No momento em que se fala de sustentabilidade, problemas sociais , economicos e ambientais, recebemos um balde de agua fria vindo de considerados "intelectuais".
Estes "intelectuais" não sabem que para ter vida e uma biodiversidade equilibrada é preciso de arvores? Pois bem, acho que eles deveriam rever os conceitos deles e nós pararmos de chamar este tipo de pessoas de intelectuais, não acha?
Tambem fico triste com a noticia, mas pouco podemos fazer diante dos poderosos, e o que podemos fazer é botar a boca no trombone e gritar pelos nossos direitos e pelos direitos de quem não sabem se defender contra o animal mais irracional que há na Terra, o HOMEM!
O HOMEM destroi em segundo o que a natureza levou milhões de anos para construir, e ainda chamam esta epecie de racional, que racionalidade tem etsa raça que acaba com tudo?
Parabéns pelo excelente blog. Sempre que posso vejo as atualizações em seu blog. Forte abraço de um HOMEM que ao contrário de muitos pensa e muito bem num futuro melhor para o nosso Paneta.